terça-feira, 2 de junho de 2015

A INTIMIDADE COM DEUS TRANSFORMA A VIDA DAS PESSOAS!




O Senhor precisa de pessoas que manifestam inquietude diante da realidade sofrida de seu povo. É com estes missionários sensíveis e generosos que Deus poderá construir um mundo mais irmão, mais justo, enfim, o Reino pelo qual o Senhor Jesus veio e deu sua vida. Portanto, para vivenciarmos melhor o mês missionário, devemos nos preparar desde já. Para tal, colocaremos a seguir algumas reflexões e algumas dicas que poderão nos ajudar.

O espírito missionário se fundamenta na experiência de Deus

A experiência de Deus não é um momento de particular iluminação que resolve e esclarece tudo e de uma só vez, mas um caminho a ser percorrido passo a passo. Deus se manifesta geralmente através de coisas simples e, muitas vezes, despercebidas em nosso agitado dia a dia. Por isso, é importante, como se diz na gíria, “ficar ligado”.


A experiência de Deus se dá de uma forma muito íntima e pessoal, mas também dentro de uma vivência comunitária. Esta experiência se concretiza de forma ainda mais completa se a comunidade for rica de pessoas que, através da oração e do serviço, já realizaram um profundo encontro com Deus.
Escrevendo aos Coríntios (Cor 15, 1-11), o missionário Paulo mostra que a intimidade com Deus transforma a vida das pessoas. A experiência de Deus é como o eixo de uma roda, ou seja, o centro que a sustenta. Assim é a espiritualidade. Ela anima, sustenta, mantém viva e atualiza a nossa missão.

Só pode falar de Deus quem é capaz de ouvi-lo

Deus nos fala de muitas formas, mas a Bíblia é o seu principal meio de comunicação. Antes de sermos missionários, devemos ouvi-lo! Para podermos ter energia para o nosso trabalho diário, diariamente nós nos alimentamos. E se não o fizermos, ficamos fracos, sem vitalidade. Conseqüentemente, ao invés de ajudar, precisamos ser ajudados.
É isso que acontece com a nossa fé, com nossa vivência cristã e missionária caso deixemos de nos saciar diariamente na fonte:

- a Palavra de Deus. É ela que sustenta e renova nossas forças para a longa e difícil caminhada de uma vida comprometida.
A Bíblia é o meio privilegiado para estarmos juntos de Jesus, para conversarmos com ele sobre a vida, a vida que Ele viveu e a missão que passou aos apóstolos e a todos nós:
- “Ide, fazei discípulos meus todos os povos...” (Mt 28,19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário