quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ALMA MISSIONÁRIA - Francine Alvarenga


Missão não é mudar de terra, mas ser a terra santa para o irmão!    
Meu nome é Francine, 27 anos, sou católica desde o berço aprendi a rezar muito cedo, acredito no Papai do Céu e nos anjos que nos protegem, que Nossa Senhora passa a frente de todas as situações e nos cobre sempre com seu manto sagrado.
Fui catequista e sou serva da RCC há 12 anos. Porém em 2011 conheci uma parte da igreja que me deixou fascinada, pela missão, pelo acolhimento, pelo entendimento: o COMIDI.  
Eu nunca havia pôsto em prática toda fé que dizia professar. Foi difícil, joelhos no chão, madrugadas acordada, para descobrir o verdadeiro sentido de uma oração.
Aprendi sobre um amor que preenche o coração e não deixa brechas, um amor que se faz invisível e presente, que é sensível, mas se faz forte. Um amor que venceu a morte e que se fez grande milagre naquele pequeno casabre em Belém; para tornara-se um: Deus e o ser humano.
Esse amor maior deu graça e gosto a minha vida que parecia desmoronada.
É uma honra servir ao nosso Deus. Em 2013 fui convidada para participar do Projeto Igrejas Irmãs, foi maravilhoso participar dessa missão, todo estudo, evangelização, encorajar outras pessoas de viver novos horizontes.
Foi engraçado porque no começo as pessoas me achavam louca, minha mãe não deu muita bola, minha família foi totalmente contra. Mas Deus providenciou tudo e fez um caminho muito feliz para eu percorrer.
A experiência fora foi fantástica e formativa. A lição mais importante foi partilhar diferentes situações de amor com os irmãos da diocese de Bom Jesus. Com a Missão vivenciamos isso tudo na prática através do conviver.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, quando se retorna, você não deixa de ser missionária, porque MISSÃO não é um status, missão é posicionamento de vida.
Hoje sou grata pela experiência fora da minha terra, do meu estado, fora do que convivia, mas o que sou mais grata é que meu coração e minha alma se tornaram missionários e independente de onde estou e para onde vou quero apenas anunciar.
  
Missão se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos que contribuem.

Francine atualmente mora em Curitiba/PR
e participa da Pascom arquidiocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário