sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MISSÕES POPULARES, SINAL DO AMOR DE DEUS - Cristiane V. Madaleno



Missão no dicionário: Incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem e também conjunto de pessoas a que se confere uma tarefa.
Foi assim, vendo o sentido literal da palavra “missão”, que comecei a me familiarizar com o projeto das Missões Populares porque, quando foi falado pelo nosso pároco Padre Ovídio, fiquei bem assustada e não me sentindo capaz de cumprir o que estava sendo proposto, era algo bem fora da minha realidade, mas por obediência comecei a participar das reuniões de preparação da formação que seria feita, fui entendendo um pouquinho e aprendendo muito e resolvi, apesar do medo, encarar esse desafio e entender o chamado que JESUS me faz diariamente de sair do meu mundinho para ir de encontro do outro no mundo lá fora, que é desafiador. Afirmo que esta sendo uma experiência inacreditável, que somente quem vive sabe do que estou falando.
Sair batendo de porta em porta sem saber o que iremos encontrar no caminho é assustador, mas ao mesmo tempo fascinante e partilhamos que levamos apenas o que somos para recebermos mais que merecemos. Ver as pessoas te recebendo sem te conhecer com tanto respeito e carinho e lhe confiar o mais valioso que é seu intimo, dividindo um pouquinho de sua vida só DEUS explica. 
Quem ainda não viveu essa experiência abençoada esta em tempo de se juntar aos missionários de sua paróquia porque o mundo esta carente de pessoas que dedicam um pouquinho do seu tempo aos mais necessitados esses não somente de alimento ou alguma coisa material e sim te atenção, carinho.

Cristiane é da paróquia São Sebastião, em Franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário